sexta-feira, 21 de julho de 2017

PAP Touca Gola Raposinha

Atendendo a muitos pedidos no Instagram, hoje estou postando para vocês o PAP da Touca Gola Raposinha, essa peça não é de autoria minha, quando peguei a encomenda dessa peça, não achei o Pap dela, e fiz a peça no olhômetro, com base na foto original da peça, não sei se essa é a maneira certa de fazer, pois acredito que essa peça é tecida no tricô, mas pra mim da forma que fiz no crochê deu super certo e ficou uma graça.

Tamanho 3 a 4 anos

Materiais Utilizados:

Todos os materiais utilizados para a confecção dessa peça vocês encontram no Bazar Horizonte!

Pontos Utilizados e Abreviações:

Correntinha: corr
Ponto Alto: pa
Ponto Baixo: pb
Ponto Baixíssimo: pbx
Aumento: aum
Diminuição: dim
Ponto Alto em Relevo

Touca

Observação Importante: Toda peça é trabalhada com fio duplo, para que se tenha o efeito da peça da foto original, infelizmente aqui no Brasil, não temos uma cartela variada de cores para os fios mais grossos.

1 - Com a cor 4817 (Laranja), faça um cordão de corr de 60 centimetros.
2 - Suba 3 corr e faça pa por toda a base.
3- Na terceira carreira você fara pa pela base até chegar ao meio da peça, achado o meio faça um Ponto Alto Relevo, no próximo ponto um pa e no próximo outro Ponto Alto em Relevo
4 – Da quarta carreira em diante será ponto sobre ponto, onde houver pa, faça pa , e onde houver ponto alto em relevo, faça ponto alto em relevo, suba até alcançar o tamanho de 26 cm.
5 - Costure a peça da parte superior para a inferior com o auxilio da agulha de tapeçaria.
6 -Na frente da peça faça uma dobra para fora
7 – Ainda na frente da peça , na parte inferior (com a cor 4817 laranja) faça 6 corr e feche com um pbx.
7- Suba carreiras de pa subindo até  fechar a frente a touca, corte o fio.
8 – Ficara como na imagem abaixo.
9 – Prenda os botões conforme na foto.

10 -  Na parte de baixo da touca suba 3 corr, e faça pontos altos por toda base para inciar os ombros.
11 -  Feche a carreira com pbx, e na próxima carreira faremos aumentos, então serão trabalhados 5 pas e 1 aum por toda a extensão da peça.
12 – Na próxima carreira repita o processo de pontos e aumentos.
13 – Na 4 carreira trabalhe somente pa sobre pa.
14 – Corte o fio, e mude para o fio (0940 preto), faça 3 carreiras de pa sobre pa, arremate o fio preto, e volte para a cor 4817 laranja, repita o processo de pa sobre pa por mais 4 carr.
15 – Arremate o fio, e faça a mesma dobra que foi  feita no incio da touca, como na foto abaixo.

16-  Com o auxilio da agulha de tapeçaria costure essa dobra, e esconda os fios que restaram.

Orelhas

1 – Com a cor (4817 laranja) faça 8 correntinhas
2 – Suba 3 corr e faça pa pela extensão até sobrar apenas 2 corr, nessas 2 corr restantes faça a diminuição.
3 – Faça esse processo de pa e dim até restar um pa, e arremate o fio.
4 - Com a cor ( 8176 bege) faça 6 corr, e repita o processo acima, lembrando que a orelhinha na cor bege irá dentro da orelhinha laranja.
5 – Com a cor (0940 preto) prenda as orelhinhas laranja e bege unindo-as com ponto baixo,e finalize com pbx por toda a base.
6 – Prenda as orelhas com o auxilio da agulha de tapeçaria.

E sua touca estará pronta!!!

Gostaram desse Pap?
Se fizerem essa peça compartilhem comigo nas redes sociais com a #nataliamelocroche.
Bons crochês para vocês , e até o próximo post!
Beijoss!!